| hmin
O candidato à Presidência da coligação liderada pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, respondeu nesta terça, dia 22, às críticas que tem recebido do tucano José Serra durante os programas da propaganda eleitoral. Falando especificamente sobre as inserções em que Serra relaciona a eventual vitória de Lula a uma "argentinização" do Brasil, o petista disse que seu adversário não acredita na inteligência do povo brasileiro. Lula disse ainda que Serra deve arcar com as consequências de fazer uma campanha em que o meu nome é mais utilizado do que o dele.
Na tarde desta terça, o candidato do PT faz nesta carreata nas cidades satélites de Taguatinga e Ceilândia, a cerca de 30 quilômetros de Brasília. As duas cidades são reduto eleitoral do candidato à reeleição ao governo do Distrito Federal pelo PMDB, Joaquim Roriz. Além de dar apoio ao candidato petista Geraldo Magela, a viagem do presidenciável também poderá servir para encerrar a tentativa de aproximação de Roriz. O peemedebista usou a expressão "Frente Lula Roriz" em panfletos e camisetas durante o segundo turno. Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a suspensão do uso da propaganda.
Durante a carreata, a campanha petista ainda tentava desfazer a combinação de votos. O locutor do carro de som chamava o povo a votar em Magela e não apenas em Lula. A carreata de mais de 10 quilômetros percorria as principais ruas de Taguatinga e se dirigia para a região central de Ceilândia no meio da tarde, provocando reação das pessoas na rua, sem intervenção dos correlegionários do PMDB.
Um pouco antes, no momento da chegada de Lula ao aeroporto, o repórter fotográfico da Reuters Gregg Newton caiu de cabeça de uma marquise de uma altura de cerca de três metros. O fotógrafo foi imediatamente hospitalizado. O acidente chamou a atenção dos jornalistas presentes, que noticiaram o fato com ainda mais destaque do que a chegada do presidenciável.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.